(REFLEXÃO)

O AMOR NÃO SEJA FINGIDO!

"O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.". (Romanos 12.9-10).

sábado, 9 de junho de 2012

O Banqueiro e os Mandigo


Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua "limusine" quando viu dois homens, à beira da estrada, comendo grama.
Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:
— Por que vocês estão comendo grama?
— Não temos dinheiro para comida, por isso temos de comer grama - disse o pobre homem.
— Bem, então venham a minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.
— Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
— Que venham também - disse novamente o banqueiro.
E, voltando-se para o outro homem, disse-lhe:
— Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida, disse:
— Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
— Pois que venham também - respondeu o banqueiro.
E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
— O senhor é muito bom... Obrigado por levar a todos!
O banqueiro respondeu:
— Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa... A grama está com mais de 20 centímetros de altura!
Assim também é o príncipe deste mundo, possui recursos e riquezas e busca, diligentemente, “fisgar” os incautos e perdidos, por meio de uma aparência de amor, caridade e compaixão.
Aqueles que vivem com intensidade toda a plenitude dos sentimentos da alma, são exatamente os mesmos que, enquanto se alimentam da “grama” desse mundo, são atraídos e levados, sem que percebam, para o tormento eterno em limusines de luxo.
Obrigado pela atenção.
Colaboração: Bispo Antonio Carlos

Nenhum comentário:

DROGAS NÃO!!

“...A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.

Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniquidade, não me virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morrerá.

Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniquidade, certamente, viverá; não morrerá. De todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá.”Ezequiel 33:12-16