(REFLEXÃO)

O AMOR NÃO SEJA FINGIDO!

"O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.". (Romanos 12.9-10).

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Forçado Pelas Circunstâncias


Forçado pelas circunstâncias, Esaú trocou sua autoridade de primogênito ou príncipe, em lugar de seu pai Isaque, por um pedaço de pão com guisado de lentilhas. Confiava na sua força e talento para caçar. E porque desprezou o presente de Deus, ele e sua descendência foram amaldiçoados;
Forçada pelas circunstâncias, Sarai instigou seu marido Abrão gerar-lhe um filho de sua serva, conforme costume da época. Mais tarde, humilhada pela serva, teve de expulsá-la de casa juntamente com seu filho Ismael. Deste nasceu o povo árabe, inimigo de Israel. É rico de dinheiro, mas miserável do conhecimento do Deus de Israel.
Forçado pelas circunstâncias, Saul desobedeceu ao Senhor e ofereceu holocausto pecaminoso.
“Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.
Já agora não subsistirá o teu reino. O SENHOR buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.”
 I Samuel 13.13,14
Forçada pelas circunstâncias"Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. E reclamou: Senhor, não Te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa;Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."
 Lucas 10.40-42
Forçado pelas circunstâncias, Judas Iscariotes aproveitou a oportunidade oferecida pelos principais sacerdotes e anciãos, vendeu Jesus por trinta moedas e depois se enforcou. Mateus 27.5
Forçados pelas circunstâncias, Ananias e Safira, após terem vendido uma propriedade previamente doada à igreja, retiveram parte do valor dela. Os dois morreram no mesmo dia por conta da tentativa de engano ao Espírito Santo. Atos 5.1
Pergunta que você deve fazer a si mesmo:
Que circunstâncias me têm forçado a contrariar minha fé, paz de espírito e boa consciência para abandonar o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo?
Família?........................... Dinheiro?
Casamento?..................... Vida Social?
Namoro? ......................... Entretenimento?
Sexo? ............................. Sucesso?
Fama?............................. Amizades?
Responda a si mesmo: Tem valido a pena?
Fonte: http://www.bispomacedo.com.br/2012/02/20/forcado-pelas-circunstancias/

Um comentário:

Dalva Coutinho disse...

Simplesmente fantastico essa reflexão. Muitas vêzes as circunstancias querem nos obrigar a abandonar a fé. È preciso muita oração para suportar os acontecimntos
passageiros chamados circunstancias. Fica na paz irmão. Dalva

DROGAS NÃO!!

“...A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.

Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniquidade, não me virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morrerá.

Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniquidade, certamente, viverá; não morrerá. De todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá.”Ezequiel 33:12-16